quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Retornando...

Faz muito tempo que não posto aqui!
Faz muito tempo que não consigo postar absolutamente nada aqui...

Eu poderia dizer que foi por causa da gravidez, do filho recém nascido ou dos mil afazeres que tenho diariamente. Mas, a verdade é que eu queria dar um tempo. Queria parar de pensar na falta imensa que o meu avô me faz. Queria parar de me vitimizar pela perda irreparável de alguém que é tão importante para mim. Eu queria parar de sofrer, de chorar, de me sentir assim tão só, tão órfã... Mas acho que não é evitando vir aqui no blog que vou conseguir mudar isso.

Esse ano fez sete anos que meu avô se foi. Sete anos é mais tempo do que convivo com algumas pessoas que amo, meu filho inclusive. Sete anos já era tempo suficiente para eu ter superado a morte dele. Mas eu ainda choro, ainda sofro, ainda me pego pensando o quanto ele poderia me aconselhar, me acarinhar e apoiar se ainda estivesse aqui... E isso é tão egoísta da minha parte que evito até pensar no quanto isso é mesquinho.

Ele me ensinou tantas coisas boas, sempre me incentivou a ser forte, corajosa, independente e batalhadora. O fato é que, depois que ele se foi, eu me tornei uma medrosa insegura, chorona e um bichinho acuado diante de algumas coisas. Parece que sem ele por perto, ao menos perto de um telefone, eu me tornei uma pessoa muito insegura. É claro, que o fato de eu ter passado mais da metade da minha vida vivendo longe da família, tem um peso grande sobre isso. E eu simplesmente não sei direito o que fazer para retomar o meu caminho: firme, forte, confiante e   mas eu quero muito retomar esse caminho.

Tenho tantas histórias dos meus "velhinhos" favoritos para dividir com vocês.
Eu vou voltar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário