sábado, 11 de maio de 2013

Meu Avô & Meu Filho!

A vida é sempre surpreendente! E sempre dá um jeito de deixar as coisas de volta no lugar...

Quem já leu o meu livro "Meu Avô & Eu", sabe da relação linda que tive com o meu avô e o quanto eu sofri quando ele se foi em julho de 2007.

Desde então o dia 4 de abril - data que seria o aniversário dele - se tornou uma das datas mais tristes para mim. Eu simplesmente não podia mais ligar, para desejar um feliz aniversário, ou abraçar o meu amado avozinho. 


Foram cinco longos anos chorando muito de saudades nesse dia!

E como todos que acompanham esse blog também sabem, no final de agosto de 2012 descobri que estava grávida. Em dezembro soube que era um menino. Assim que soubemos o sexo do bebê, meu marido e eu decidimos que homenagearíamos o meu avô, dando o seu nome para ele.

Mas esse bebê, tão desejado e amado, também resolveu homenagear o bisavô dele. Ele resolveu nascer, adiantando duas semanas, exatamente no dia que seria aniversário dele: 4 de abril de 2013.
Tomás Domingos Mani Batista. É o mais novo bisnetinho do meu avô Domingos Mani.


Meu avô nasceu num sábado, 4 de abril de 1931 às 11:00, Tomás nasceu numa quinta feira, dia 4 de abril de 2013, às 10:30. Mesmo sendo um prematuro tardio, nasceu grande, pesando 3,3350g e 49 cm. Ele chegou trazendo de volta a minha alegria. Transformando a toda tristeza dessa data em um dos dias mais felizes da minha vida.

E ele é um bebê maravilhoso! É saudável, bonzinho e muito feliz... Tem os olhos castanhos, como os do meu avô, e me olha  de um jeito tão profundo, tão cheio de vida e amor - assim como o meu avô me olhava. Eu acredito que o fato dele ter nascido exatamente nesse dia foi um presente que a vida me deu. Nunca mais estarei triste nessa data.

Eu sinto tanto que o Tomás não irá conhecer uma das pessoas mais lindas que eu já convivi. Sinto tanto não poder mostrar o bisnetinho para ele e vê-lo olhando para o Tomás por um longo tempo, como ele fazia com todos os bebês da família. Eu sinto não poder vê-los caminhando juntos de mãos dadas... O meu avô e o meu filho, dois dos meus amores, meus dois Domingos, meus dois presentes de quatro de abril!


E a saudade continua...
E o amor permanece!

Um comentário:

  1. Isso se chama restauração! É o amor invadindo tua vida de uma maneira inacreditavel e trazer a responsabilidade de repassar tudo o que vc aprendeu...mais uma vez. Vc agora tem dois tesouros, dois presentes de Deus e Ele quis te trazer a memoria o que te trazia esperança e Ele age assim mesmo! Vc não imagina a minha felicidade por ti! Vc merece cada minuto desse balsamo e teu marido tb!

    ResponderExcluir